Esportes Titulo
Ouro em Dubai transforma Felipe França em celebridade
Por Do Diário do Grande ABC
24/12/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


Antes de seguir para a disputa do Mundial de piscina curta em Dubai, nos Emirados Árabes, o nadador Felipe França era ilustre desconhecido e passeava pelos aeroportos com tranquilidade. Depois de conquistar medalha de ouro e outras duas de bronze, o brasileiro virou celebridade.

Ao desembarcar no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, Felipe foi rapidamente cercado pelo público, imprensa e teve dificuldade, inclusive, para alcançar seu pai que lhe aguardava.

"Não que eu seja muito tímido, mas ainda preciso me acostumar com esse assédio. Mas fico feliz por tudo que conquistei. O importante é que o trabalho está sendo feito do mais baixo para o mais alto. É o melhor momento da minha carreira, mas sei que tem algo muito bom me esperando lá na frente", declarou o nadador.

Apesar do ouro conquistado nos 50 m peito, o brasileiro sofreu com a perseguição dos companheiros pelas gordurinhas a mais. Era sempre motivo de piada, já que na natação, a grande maioria possui porte atlético invejável.

Por conta disso, o primeiro objetivo de Felipe França em 2011 é emagrecer. "Sabíamos que ele estava no topo do mundo e teria condições de brigar. Mas pode evoluir mais. Monitoramos (o peso) o tempo todo, já que ele tem muita facilidade em ganhar massa muscular e gordura, que hoje está em 14%, o que é interessante para um atleta. Mas o auge dele será com 11%. Aí ele não vai ter adversário", avalia o treinador Arilson Silva.

Em 2011, Felipe deve nadar no Mundial de piscina longa e depois no Pan-Americano, mas o sonho mesmo é uma medalha olímpica. "Agora começa o trabalho sério para Londres. É preciso fazer mais do que apenas o índice", lembrou Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;