Política Titulo
Dilma Rousseff garante que o Planalto ‘não fará nada atribulado’
15/12/2007 | 08:33
Compartilhar notícia


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou sexta-feira que o governo federal “não fará nada atribulado” para compensar a ausência da arrecadação da CPMF.

“Hoje o que nós temos clareza é que vamos manter o superávit primário, os programas sociais e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, respondeu a ministra, ao ser questionada sobre as medidas que serão adotadas após a derrota da proposta.

Dilma descreveu que os ministros da área econômica passarão os próximos dias avaliando alternativas. “Quando elas estiverem amadurecidas, o governo fará uma comunicação explicando o que deve ser feito”, afirmou.

Oposição - Ela acrescentou que o governo não tem pressa e está tranqüilo. Lamentou a perda de R$ 40 bilhões para a Saúde e saudou o fato de que uma “parte significativa da oposição tentou modificar esse resultado”.

Ao abordar o resultado da votação, Dilma considerou que o governo avalia a derrota não apenas como sua, mas também “da população” e de "setores mais lúcidos da oposição.

Dilma disse que a proposta do governo foi negociada ao longo da semana, duas vezes aceita e duas vezes descumprida. “Sabemos que tem uma oposição responsável no Brasil”, declarou. “E isso é uma coisa muito boa.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;