Internacional Titulo
Propaganda de video-game escandaliza a Itália
Por Da AFP
30/09/2005 | 15:29
Compartilhar notícia


Uma propaganda por ocasião dos 10 anos do videogame PlayStation foi classificada de blasfêmia pela igreja Católica, e a Sony decidiu retirar o anúncio de circulação. A propaganda intitulada "10 anos de paixão" era ilustrada com a fotografia de um rapaz sorrindo e usando uma coroa de espinhos na cabeça.

A imagem, que evoca a Paixão de Cristo, causou indignação do cardeal italiano Ersilio Tononi, que denunciou o "caráter equívoco" do anúncio. "Não se pode usar assim as Sagradas Escrituras", declarou.

Várias personalidades políticas da direita e da esquerda italiana criticaram igualmente a propaganda, o que fez a Sony interromper a veiculação. Em um comunicado, a Sony expressa suas "desculpas" em relação ao "mal-entendido" provocado. "A campanha de publicidade foi interrompida e não será retomada", anunciou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;