Setecidades Titulo
Formandos fazem Provão em S.Bernardo, S.Caetano e Ribeirão
Por Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
09/06/2002 | 20:02
Compartilhar notícia


Cerca de 400 mil universitários de todo o país participaram neste domingo da sétima edição do Exame Nacional de Cursos, o Provão. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), o clima foi tranqüilo nos 1,3 mil locais de prova, realizadas em 627 municípios. Na região, as provas foram realizadas em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires.

O gabarito das questões de múltipla escolha e as provas estão disponíveis pela Internet, no site www.inep.gov.br. Já os padrões de resposta para as questões discursivas só serão divulgados em julho, enquanto os resultados serão conhecidos em novembro.

Foram avaliados este ano 20 cursos – Agronomia, Arquitetura, Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Farmácia, Enfermagem, Física, História, Jornalismo, Matemática, Letras, Medicina, Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Química, Psicologia e engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e Química.

O curso de Pedagogia representou 16% dos estudantes inscritos no Provão e foi a área com maior número de participantes – mais de 66,9 mil. De acordo com o Inep, 90% dos concluintes de curso do país se inscreveram.

Boicote – Apesar da existência de panfletos e avisos estimulando os alunos a deixar as provas em branco, o exame foi calmo na região. Os alunos de Jornalismo da Uniban ficaram divididos quanto à adesão ao provão. "Metade da turma boicotou. Eu resolvi fazer a prova porque acho importante para a minha vida profissional", disse Francisco Augusto de Azevedo Júnior, 23 anos.

Mesmo sem concordar com o Provão, a estudante Lígia Cristiana da Rocha, 20 anos, respondeu a todas as questões. "O exame não avalia nada. Para saber se o aluno realmente aprendeu durante a faculdade, é preciso acompanhá-lo desde o primeiro dia", disse Lígia, que estuda Letras na UniABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;