Internacional Titulo
Vice-presidente dos Estados Unidos deixa hospital
Da AFP
09/01/2006 | 12:38
Compartilhar notícia


O vice-presidente americano, Dick Cheney, internado na manhã desta segunda-feira ao apresentar dificuldades respiratórias e retenção de líquidos, saiu do hospital poucas horas após dar entrada no local.

"O vice-presidente saiu esta manhã do hospital", declarou o porta-voz Jenny Mayfield, indicando que Cheney voltou para casa.

Cheney, que teve problemas cardíacos no passado, sofreu um edema e dificuldades respiratórias devido a uma medicação anti-inflamatória que tomava para um problema no pé", anunciou anteriormente outra porta-voz, Lee Ann McBride.

"O vice-presidente, com dificuldades respiratórias, foi levado para o hospital George Washington às 3h desta manhã (6h Brasília)", salientou McBride.

"Os médicos disseram que seu eletrocardiograma não mostrava mudanças e esclareceram que a retenção de líquidos se devia a um medicamento antiinflamatório para um problema no pé", ressaltou.

"Demos a ele um diurético e esperamos que volte para casa o mais tardar no final desta segunda-feira", concluiu o porta-voz mais cedo.

Em setembro do ano passado, Cheney foi submetido a uma cirurgia para remover coágulos sanguíneos atrás dos joelhos, depois que os médicos encontraram um aneurisma em seu joelho esquerdo durante um check-up de rotina no começo do ano.

Em novembro de 2000, o vice-presidente passou por uma angioplastia após sofrer seu quarto ataque cardíaco desde 1978. Cheney tem um marca-passo implantado desde de junho de 2001 para regular o seu ritmo cardíaco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;