Política Titulo
S.Caetano quer campanhas contra a pedofilia
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
19/05/2002 | 19:57
Compartilhar notícia


Os recentes casos de pedofilia divulgados pela imprensa motivaram vereadores de São Caetano a se posicionar sobre o assunto e propor campanhas de alerta à sociedade. Ao tomar conhecimento de que as denúncias aumentaram 45% desde a prisão do pediatra Eugênio Chipkevitch, que abusava sexualmente de pacientes, os parlamentares Moacyr Rodrigues (PMDB) e Suely Nogueira (PTB) apresentaram projeto de lei e indicação, respectivamente, para prevenir o mal no município.

Rodrigues acredita que o poder público tem de se posicionar sobre o assunto porque pedofilia é um crime que deve ser combatido por toda a sociedade. "Falta orientação e informação. Os pais, professores e demais responsáveis precisam conhecer e discutir o problema para evitar que crianças se envolvam com um mau caráter".

Suely disse que ainda existem muitas dúvidas sobre a pedofilia, como identificar um pedófilo e como evitar uma aproximação. "Só através de campanhas é que vamos esclarecer a população. Para muita gente este assunto é novidade", disse a vereadora, ao admitir que os casos de abuso sexual infantil já existiam mas não eram divulgados.

A orientação da campanha proposta por Moacyr Rodrigues ficará sob a responsabilidade da Diretoria de Saúde, do Departamento de Educação e Cultura e da Ouvidoria Municipal. O projeto foi encaminhado às comissões permanentes e ainda não tem data para entrar em votação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;