Nacional Titulo
Secretaria de Saúde de SP promove caminhada no domingo
Do Diário OnLine
01/04/2004 | 11:34
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo realiza neste domingo uma caminhada da Avenida Paulista até o Parque do Ibirapura, na Zona Sul da capital paulista. O ato deve marcar a abertura do programa Agita Mundo, que incentiva a prática de exercícios físicos.

A concentração para a caminhada será em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). De lá os participantes seguirão até o Parque do Ibirapuera, onde haverá realização de exercícios físicos.

O Agita Mundo, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e o Celafiscs, nasceu em São Paulo e virou exemplo da OMS (Organização Mundial de Saúde). A proposta é que cada cidadão reserve pelo menos 30 minutos diários para atividades físicas. Estimativa da Secretaria indica que aproximadamente 4% dos gastos com saúde em São Paulo poderiam ser economizados com o fim do sedentarismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;