Internacional Titulo
Cinco igrejas cristãs são atacadas nos territórios palestinos
Por Da AFP
16/09/2006 | 15:05
Compartilhar notícia


Cinco igrejas cristãs foram atacadas neste sábado nos territórios palestinos, dias após os comentários do Papa sobre o Islã e a violência, que provocaram a indignação do mundo muçulmano.

Um grupo de homens armados abriu fogo contra o templo ortodoxo grego mais antigo de Gaza, sem causar vítimas. Um homem que se identificou como o porta-voz da "Organização Islâmica das Espadas da Honra" reivindicou o ataque em um telefonema à AFP.

A mesma igreja já tinha sido atacada na sexta-feira com granadas e outros artefatos explosivos artesanais. "Atiramos por causa dos comentários do Papa. Ele deve pedir desculpas", declarou à AFP o autor do telefonema.

Em Nablus, no norte da Cisjordânia, coquetéis molotov foram lançados também neste sábado contra outras duas igrejas, uma anglicana e outra ortodoxa, antes que homens armados incendiassem a porta da capela católica no bairro de Rafidiyah.

No interior da capela, vazia no momento do ataque, os homens atiraram para o alto, mas sem causar danos significativos. Até o momento, os ataques em Nablus não foram reivindicados por ninguém.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;