Nacional Titulo
Acusado da morte do casal Staheli é libertado no Rio
Por Do Diário OnLine
18/04/2004 | 17:22
Compartilhar notícia


O caseiro Jossiel Conceição dos Santos, acusado de participação na morte do casal de norte-americanos Todd e Michelle Staheli, foi solto na madrugada deste domingo da carceragem da Polinter (Polícia Interestadual), no Rio de Janeiro.

O pedido de libertação foi feito pela Defensoria Pública e acatado pelo desembargador Henrique Alberto Magalhães de Almeida Neto, que entendeu que a prisão preventiva por tentativa de furto constitui “excessivo rigor” e não está prevista na lei brasileira.

O caseiro foi preso na última sexta-feira por tentativa de roubo a uma casa no condomínio Porto dos Cabritos, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A prisão foi decretada na sexta-feira pelo juiz Camilo Rulieri, da 34ª Vara Criminal. De acordo com a Defensoria, ele é primário, sem antecedentes criminais e com endereço fixo, o que descaracterizava a necessidade da prisão.

Na ocasião em que foi detido tentando roubar a residência, em 1º de abril, Jossiel confessou o assassinato de Michelle e Todd. Depois, ele voltou atrás e foi solto no mesmo dia, depois que não foram apresentadas provas sobre sua participação no crime. Ele mudou sua versão quatro vezes desde então.

A promotora Marcele Navega, que trabalha no caso, ainda não informou se pedirá novamente a prisão preventiva de Jossiel, desta vez pelo assassinato do casal. Na sexta-feira, o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o exame definitivo de DNA mostrou sangue do casal Staheli em roupas e numa mochila de Jossiel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;