Esportes Titulo
Paulista faz em Jundiaí primeiro jogo da final da Copa do Brasil
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/06/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


O Paulista começa a decidir em casa a Copa do Brasil de 2005, que dá ao campeão o direito de disputar a Libertadores da América de 2006. O sorteio desta quinta à tarde, na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), apontou o estádio Jaime Cintra como local da primeira partida com o Fluminense, dia 15. O regulamento da competição estabelece estádios com, no mínimo, 15 mil para semifinal e final, e no Jaime Cintra cabem 14.771, segundo o site da FPF (Federação Paulista de Futebol), apenas 229 abaixo da capacidade exigida. A segunda partida está marcada para o estádio de São Januário, no dia 22, onde o Fluminense tem mandado os seus jogos pela Copa do Brasil.

Os finalistas repetem a disputa interestadual de 2004, quando Santo André e Flamengo foram os finalistas. O time do Grande ABC, que foi o campeão, fez a semifinal com o 15 de Novembro, de Campo Bom-RS, no Pacaembu, e uma das finais no Parque Antártica. O site da FPF registra 14.185 lugares como capacidade do estádio Bruno Daniel.

Emergente – Assim como o São Caetano, campeão paulista de 2004, e o Santo André, o Paulista é uma força emergente no cenário nacional. O time de Jundiaí retornou à primeira divisão paulista em 2001 como campeão da A-2 (o Santo André foi vice), mas como Etti Jundiaí. A mudança de nome deveu-se à incorporação da equipe, em 1998, pela empresa do mesmo nome, pertencente ao grupo Parmalat. Três anos depois, outro título, o da Série C do Brasileiro, mas já no final da parceria, o que levou a trocar o nome para Jundiaí em 2002. Em 2004, novamente com a denominação original, o Paulista decidiu e perdeu o título estadual para o São Caetano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;