Internacional Titulo
Quinze pessoas são seqüestradas no Tadjiquistão
Das Agências
16/06/2001 | 13:33
Compartilhar notícia


Quinze funcionários de um grupo humanitário alemão, incluindo um americano, foram seqüestrados no final desta sexta-feira por desconhecidos, informaram fontes diplomáticas. Os seqüestradores rapidamente libertaram quatro reféns, incluindo dois identificados apenas como cidadãos estrangeiros, e dois cidadãos locais, informaram as fontes.

Um funcionário dos serviços de emergência do país confirmou que os empregados do grupo alemão Agro-Action foram seqüestrados na região de Tavildara, leste da capital Dushanbe, no final desta sexta-feira, mas não deu maiores detalhes sobre as identidades de nenhum dos reféns nem dos seqüestradores.

As primeiras informações dão conta de que os seqüestradores exigiram a libertação imediata de um ex-militante preso por acusações de assassinato no mês passado, informou o funcionário.

O ministro de Situações de Emergência do Tadjiquistão, Mirzo Ziyuev, declarou que vai enviar um grupo para investigar as informações do seqüestro, e disse que não poderia confirmar ainda o fato.

O governo comunista tadjique e a oposição fundamentalista muçulmana assinaram um acordo de paz no ano passado, encerrando uma guerra civil de cinco anos, mas nessa república do centro da Ásia a perturbação da ordem e o crime são freqüentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;