Esportes Titulo
S.Paulo é derrotado e perde chance de ser líder
Por Do Diário OnLine
08/08/2004 | 18:50
Compartilhar notícia


Não foi desta vez que o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2004. Na tarde deste domingo, em Volta Redonda (Rio de Janeiro), o Tricolor do Morumbi perdeu para o lanterna Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do certame. O único gol foi assinalado pelo recém contratado Dimba, no segundo tempo de jogo.

Com o resultado, o São Paulo despencou para a terceira posição, atrás de Santos (líder) e Ponte Preta (2ª colocada). Os três times estão com 38 pontos, mas o Tricolor leva desvantagem nos critérios de desempate. Já o Flamengo vai para 20 pontos, porém, continua segurando a lanterna.

Na próxima rodada, a 23ª do Brasileirão, o Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Mineirão. O São Paulo, por sua vez, terá uma parada complicada pela frente. Os comandados do técnico Cuca enfrentam o Goiás na quarta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi.

O Tricolor vai entrar em campo sem o atacante Diego Tardelli, que foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo. Trata-se do 11º cartão vermelho recebido pelos jogadores do São Paulo neste campeonato.

Jogo — O técnico Paulo César Gusmão apostou na experiência para escalar o time e chamou Júnior Baiano e Zinho para a partida. O esquema funcionou e o time dominou todo o primeiro tempo.

No entanto, a melhor oportunidade de gol aconteceu apenas aos 37 minutos. Após boa jogada, Dimba ajeitou para Zinho, que chutou fraco e entregou a bola ao goleiro Rogério Ceni. Pouco depois, aos 42 minutos, Júnior Baiano recebeu um cruzamento da direita e cabeceou, mas a bola espalmou no goleiro e foi para escanteio.

O São Paulo só teve a primeira boa jogada aos 47 minutos. Júnior Baiano recuou mal e Grafite chegou a ficar com a bola, mas acabou sendo desarmado pelo goleiro Júlio César.

No segundo tempo, o São Paulo apresentou um melhor futebol, mas não conseguiu evitar a derrota. Após uma ótima jogada com Luis Fabiano e Danilo, o Flamengo conseguiu o gol.

Em um contra-ataque rápido, Íbson invadiu a área e cruzou para Dimba marcar o único do Flamengo. Com a vitória nas mãos, o time carioca recuou, tomou uma postura claramente defensiva e manteve o placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;