Internacional Titulo
Talibãs ainda não negociam a rendição em Kandahar
Das Agências
20/11/2001 | 11:50
Compartilhar notícia


Os talibãs asseguraram nesta terça-feira que mantêm o controle sobre Kandahar, no Sudeste do país, e negaram que estejam negociando a entrega de seu reduto.

O vice-secretário de Relações Exteriores do talibã, Najibulá Sherzai, afirmou que, além de Kandahar, Kunduz também está sob controle da milícia. "Nossa guerra santa continua", afirmou.

"Não há negociações em andamento em Kandahar. São mentiras da gente de Quetta" (Paquistão), referindo-se aos líderes pashtuns exilados nessa cidade, que afirmaram estar negociando a entrega pacífica do centro político e religioso dos talibãs.

O ataque dos Estados Unidos desta terça-feira contra Kandahar teria deixado cinco pessoas mortas e muitos ficaram feridos. O líder supremo do Talibã, Mohammad Omar, mora na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;