Cultura & Lazer Titulo Festival de Cultura
É tempo de arte na região

O público poderá assistir diversas apresentações de nomes
conhecidos nacionalmente além de outros artistas da região

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
15/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A região recebe amanhã a primeira edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. O evento, iniciativa do Diário em parceria com a Prefeitura de São Caetano e com apoio da Universidade Metodista de São Paulo, será realizado amanhã e domingo no Parque Chico Mendes, em São Caetano, e tem entrada gratuita.

O público poderá assistir diversas apresentações musicais de nomes conhecidos nacionalmente além de outros artistas da região. Pintura, escultura, fotografia e poesia também farão parte da programação.

Entre os artistas convidados para amanhã, estão nomes como o grupo Funk Como Le Gusta e o cantor e compositor Zé Geraldo. The Salad Maker, Banda Nervos e Felipe Butch também são alguns dos convidados do festival.

Para o Funk Como Le Gusta, que aproveita a visita para divulgar seu último disco,  'A Cura Pelo Som ', é de vital importância que a região tenha um festival desse porte, "Sem cultura musical não se faz uma nação, o Grande ABC tem história política de sobra, é um polo fundamental do Estado." 

O coletivo acredita ser boa oportunidade para os iniciantes. "Os espaços são muito restritos para quem está começando. Já foi diferente, mas a realidade agora é essa". A banda conta também que já tem na manga diversas canções inéditas e algumas delas serão mostradas em São Caetano. "Acabamos de fazer um trabalho muito bacana com o João Donato repleto de composições inéditas e já vislumbramos esse novo momento".  'Di Polanski',  'Som de Preto' e São Donato' são algumas das confirmadas.

Com três trabalhos na bagagem, o The Salad Maker apresentará composições autorais antigas e inéditas. Segundo o guitarrista e vocalista Renato Vanzellana, o festival é boa chance para bandas mostrarem seu trabalho. "Normalmente uma banda iniciante tem pouquíssimas chances de se apresentar em local com certa estrutura. Esse festival proporciona essa experiência para a banda no começo de carreira", diz.

O domingo será animado pelo cantor Claudio Zoli e pelos roqueiros da banda Cachorro Grande. Ainda sobem ao palco Tio Che, Felipe Mark e Planeta Desperto, entre outras atrações.

Mais informações no site http://www.dgabc.com.br/festivalabc/

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;