Cena Política Titulo
Direto do hospital

Sem conseguir viabilizar espaço até mesmo em sua legenda para sair a prefeito de Mauá, o presidente de

Do Diário do Grande ABC
11/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Sem conseguir viabilizar espaço até mesmo em sua legenda para sair a prefeito de Mauá, o presidente de honra do Instituto Henfil, Mateus Prado (PV), já tem em mente o que pretende fazer caso algum dia consiga sentar na cadeira hoje ocupada por Oswaldo Dias (PT). O folclórico político, que ficou em último na disputa municipal em 2008, afirma categoricamente que teria dois gabinetes onde despacharia diariamente: um propriamente dito no Paço e outro no Hospital Municipal Radamés Nardini, como se a presença dele lá fosse preponderante para a Saúde da cidade funcionar. Se isso já não bastasse, Mateus já sabe até quem convidaria para a Secretaria de Saúde caso algum dia chegue lá. O nome preferido do ex-prefeiturável é do médico e atual secretário do Meio Ambiente da Capital, Eduardo Jorge, uma das principais estrelas do PV e que chegou até a ter seu nome cotado para ser candidato a prefeito de São Paulo, pelo PSD, de Gilberto Kassab. Ter visão futurista no meio político, ainda vá lá, mas assim é um pouco demais, né?

Da água para o vinho

Além do ex-tucano de Mauá Carlinhos Polisel - candidato a vice em 2008 na chapa a prefeito de Diniz Lopes (na época pelo PSDB, hoje no PR) -,que lá atrás já demonstrou interesse em figurar nos quadros do partido, integrantes do PT mauanse já planejam trazer para a sigla outro nome que sempre esteve associado ao grupo adversário da legenda na cidade: Leni Walendy, ex-vice-prefeita na gestão de Leonel Damo. Apesar de já ocupar cargo de assessora no gabinete de Oswaldo Dias (PT), ela ainda não tinha pensado em ir para o PT, já que ela foi filiada ao PSDB e hoje está no PSDC. Difícil é explicar para o eleitorado qual o motivo dessa mudança tão radical em tão pouco tempo...

Lei por exportação

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) continua a colher os louros por conta da aprovação na Assembleia de projeto de lei de sua autoria que obriga empresas a programar o horário da entrega dos produtos ou de serviços. Para falar sobre a medida, a peemedebista estará hoje à tarde, no Congresso Nacional, a convite do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado federal Roberto Santiago (PV). Depois, ela participa do ato de filiação do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, na legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;