Política Titulo
FHC critica programas de Lula em entrevista à BBC
Por Do Diário OnLine
14/11/2002 | 09:56
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso criticou algumas das propostas de seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista à rede britânica BBC, nesta quarta-feira. FHC disse que o governo Lula não deve retomar programas sociais "assistencialistas", precisa se preocupar com a inflação e cumprir o acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Fernando Henrique criticou o programa de combate à fome apresentado pelo PT. Segundo ele, "não tem sentido voltar a uma concepção assistencialista", já que o projeto introduz técnicas que foram ultrapassadas durante seu governo.

Entre as propostas feitas pelos petistas estão a distribuição de cupons e cartões magnéticos para a troca por alimentos em estabelecimentos credenciados pelo governo.

O presidente alertou seu sucesso quanto à inflação. "Não se pode gastar mais do que é possível extrair. Existe a situação internacional, que não está sob o controle do governo", disse.

Em relação à governabilidade, Fernando Henrique voltou a atacar o comportamento do PT quando este era oposição. Ele reiterou que não vai fazer o que o PT fez com seu partido, citando o exemplo da reforma da previdência. "Esse é o maior problema que temos para diminuir a taxa de juros e a inflação: o déficit público. Se ele tentar (a reforma da Previdência), eu apóio. Não vou fazer o que o PT fez: votar contra."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;