Política Titulo
Heleni de Paiva é nova líder na Câmara de Santo André
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
07/01/2004 | 00:40
Compartilhar notícia


A vereadora Heleni de Paiva é a nova líder da bancada do PT na Câmara de Santo André e também do governo do prefeito João Avamileno (PT). A escolha foi feita por unanimidade entre os demais oito parlamentares petistas. Heleni vai substituir seu colega de bancada Raulino Lima, que ficou no cargo em 2003.

A vereadora disse que não tinha intenção de representar o governo e a bancada porque está terminando sua dissertação de mestrado neste ano. “Mas a postura da bancada foi como uma exigência; não tive como recusar. Agora, fico contente com a supremacia feminina”, afirmou a parlamentar, ao lembrar que a Mesa Diretora da Câmara é presidida por uma mulher, Ivete Garcia (PT), e que a vaga de vice-líder ficou para outra colega, Maria Ferreira de Souza (PT), a Loló. “A bancada está muito bem representada com as mulheres mostrando o seu potencial”, completou.

O vereador Ricardo Alvarez (PT) disse que também foi consultado pelo secretário de Governo, Mário Maurici, para ocupar o cargo, mas recusou. “Sou o único vereador do PT que nunca foi líder e nunca participou de uma CPI ou em uma das principais comissões permanentes da Casa. Também não vai ser agora, no meu último ano de mandato”, disse.

A nova liderança do governo e do partido será oficializada somente na primeira sessão ordinária, prevista para 3 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;