Economia Titulo
Centros oferecem mais de 28 mil vagas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
24/12/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Na última semana do ano, os centros públicos de emprego da Região Metropolitana de São Paulo reúnem mais de 28.300 postos de trabalho, uma boa oportunidade para quem procura uma chance no mercado.

Do total, mais de 3.800 ofertas são destinadas ao Grande ABC. Só os CATs (Centros de Apoio ao Trabalhador), ligados às prefeituras, destinam, do total de 10.316 oportunidades, 1.917 para as sete cidades.

As seis unidades do centro dão destaque para algumas vagas, entre elas 483 para o cargo de porteiro. Para concorrer é preciso ter ensino fundamental incompleto a ensino médio completo, experiência de seis a 24 meses em condomínios residenciais e comerciais. O salário varia de R$ 478 a R$ 800. Os postos de trabalho estão espalhados por todas as regiões do Estado, inclusive no Grande ABC.

Já os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Trabalho do Estado, oferecem 14.586 empregos, dos quais 1.131 na região.

O Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador), com unidades na Capital, oferece 900 vagas. Dentre elas, dez são destinadas para o cargo de ajudante de padeiro no Grande ABC. É exigido que o candidato tenha entre 18 e 60 anos, o 1º grau completo e três meses de experiência.

Sete cidades - Os centros de trabalho e emprego localizados na região somam cerca de 1.000 postos. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema oferece 187 novas oportunidades.

Funcionamento - Devido às comemorações de fim de ano, alguns centros públicos vão ter funcionamento especial.

As unidades dos CATs vão atender das 7h às 16h entre os dias 26 e 28 de dezembro e 2 e 4 de janeiro.Os CPETRs de Santo André e Diadema param nesta segunda-feira e voltam a funcionar normalmente só a partir de 7 de janeiro. Os demais não divulgaram o horário e dias de funcionamento nesta semana. Por isso, é preciso entrar em contato nas unidades.

Serviço – Mais informações sobre vagas e horários de funcionamento acesse os endereços: PAT (www.emprego.sp.gov.br/pat/), CAT (http://portal.prefeitura.sp. gov.br/secretarias/ trabalho/), CPETR de Santo André (www.central.org.br), CPETR de Diadema (www.diadema.sp.gov.br) e CEAT (http://ceatsp.org.br/trab_negocios.htm).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;