Turismo Titulo
A magia mitológica de Creta
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
22/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de os números oficiais constatarem que a Grécia possui 166 ilhas habitadas e 1.259 desertas, há quem diga que são mais. A maior delas é Creta, que separa o Mar Egeu do Mar da Líbia, em plena fronteira da África com a Europa.

Em Creta, figura um dos maiores e mais conhecidos sítios arqueológicos da Grécia, o Palácio de Cnossos. A antiga residência real, que há 40 séculos teve a honra de ser o berço da civilização europeia, de acordo com a mitologia grega, abrigava em seu labirinto um monstro metade touro, metade homem: o Minotauro. Além do Cnossos, o Palácio de Phaistos e os salões do Museu Arqueológico de Heraklion despertam a curiosidade dos turistas.

Mas Creta fascina acima de tudo pela sua natureza, suas praias de águas límpidas emolduradas por imensas faixas de areia branca (que combinam com as casas alvas), e seu povo amável. A paisagem cretense, com sua magnífica e recortada costa e seu rico interior, faz da ilha, há muitos anos, o mais importante local de encontro das civilizações do Mediterrâneo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;