Internacional Titulo
Rede de fabricação de anabolizantes é desmantelada na Espanha
Por Da AFP
01/06/2005 | 10:23
Compartilhar notícia


A polícia espanhola prendeu 70 pessoas após desmantelar uma rede de fabricação e tráfico de substâncias dependentes (anabolizantes) para uso esportivo. Em alguns dos seis laboratórios desarticulados eram produzidos mais de 10 mil doses por hora.

A rede dedicava-se à produção, em quantidades industriais, de substâncias dopantes, esteróides, anabolizantes e hormônios. Os produtos eram destinadas ao consumo humano, especificamente ao uso por atletas.

Cinco laboratórios foram descobertos na Catalunha (nordeste), em um dos quais a polícia achou 30 milhões de doses de produtos como o hormônio eritropoietina (EPO), clenbuterol ou nandrolona, uma substânica usada para aumentar a massa muscular e com efeitos potencialmente letais.

Os produtos, destinados a ginásios, clubes esportivos e academias, eram vendidos no mercado negro a um preço muito inferior ao de mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;