Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Dalai Lama defende tolerância religiosa em Genebra


Do Diário do Grande ABC

08/08/1999 | 17:05


Milhares de pessoas se reuniram no átrio da catedral de Sao Pedro de Genebra para ouvir a mensagem pela tolerância religiosa emitida neste domingo pelo Dalai Lama. Na véspera, o Dalai Lama já havia reunido vários milhares de pessoas num parque de Ginebra, sob o tema da ética no século XX.

Interrogado pelo público, reiterou sua posiçao sobre o Tibete: ``Nao reivindico a independência do Tibete, mas desejo alguma forma de autonomia para preservar sua cultura e tradiçoes''.

Nao está previsto nenhum encontro com a presidente da Confederaçao Helvética Ruth Dreifuss, nem com nenhum dos outros seis membros do governo. Tem encontro marcado apenas com parlamentares pró-tibetanos.

O Dalai Lama nasceu em 1935 em Takster, e aos dois anos foi reconhecido no seio de uma humilde família de pastores como a reencarnaçao do décimo-terceiro Dalai Lama. Em 1950, quando o Exército comunista chinês entrou no Tibete, assumiu o poder político de seu povo. Nove anos depois se exilou na India, onde passou a propor uma maior autonomia para seu povo.

Os chineses o acusam de encabeçar uma conspiraçao para conseguir a independência do Tibete.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;