Cultura & Lazer Titulo
Banda Soulfly lança CD para os fas
Por Michelle Achkar
Da Redaçao
18/06/2000 | 16:34
Compartilhar notícia


Para os fas mais ardorosos da banda Soulfly, de Max Cavalera, a Roadrunner está lançando no país um CD duplo, batizado de Soulfly Double Digipack (R$ 32, em média), com músicas do disco de estréia - que leva o nome do grupo - e outras faixas remixes e ao vivo. Apesar de nao trazer nada de inédito, o álbum vale pelo material gráfico de primeira qualidade, com fotos da banda, além do encarte do primeiro CD.

Vale dizer, para quem nunca ouviu nada da banda, que Max continua um trabalho iniciado ainda no Sepultura e que ficou bem explícito em Roots, o último álbum do qual participou. Ou seja, misturou o estilo pesado com outros ritmos. Em Soulfly Double, ele mistura seu vocal agressivo e forte com outros ritmos, como a música de Jorge Ben Jor e a dos índios xavantes. Também foi a primeira vez que o vocalista aceitou misturar guitarras e sampler, como na música Bumba, co-produzida por Mario C., conhecido por seu trabalho com os Beastie Boys.

Essa diversidade também é reforçada pelo time de participantes no CD. Além de Mario C., há parcerias com integrantes do Fear Factory, Limp Bizkit, Deftones, Dub War, Cypress Hill e ainda com os músicos Gilmar Bola Oito e Jorde DuPeixe, ex-integrantes do Chico Science e Naçao Zumbi.

A faixa First Commandment, por exemplo, que fala sobre a morte ainda nao-esclarecida do enteado de Max, Dana Wells, soa bem techno. Aliás, Dana dá o tom do CD nao só nessa música dedicada a ele, mas permeia todo o trabalho de Max. Na época do lançamento do disco, o vocalista disse que o álbum havia sido concebido em tragédia, uma vez que o assassinato do filho de sua mulher, Glória, aconteceu na mesma época em que ele deixava o Sepultura. "Se Dana nao tivesse morrido e eu ainda estivesse no Sepultura, seria um álbum totalmente diferente. Entao acho que as pessoas vao ouvi-lo e perceber o porquê desse disco ser tao intenso e pessoal", disse Max à época.

O CD duplo também esquenta os ouvidos para o novo trabalho da banda, Primitive, com lançamento previsto para setembro deste ano. Sao 12 músicas, e o álbum contará com convidados como Tom Araya, do Slayer - na faixa Terrorist -, Chino Moreno, dos Deftones, e Sean Lennon. Quanto a shows, a banda deve sair em turnê no primeiro semestre de 2001, mas ainda nao há datas ou locais confirmados para as apresentaçoes.

Outra notícia para os fas de Max: no ano passado, ele foi convidado e aceitou a proposta de gravar a música para um comercial do refrigerante Sprite. Resta saber se o projeto foi aprovado pela empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;