Internacional Titulo
Explosão de caminhão tanque deixa pelo menos 90 mortos no Irã
Do Diário OnLine
Com AFP
25/06/2004 | 11:19
Compartilhar notícia


Pelo menos 90 pessoas morreram na cidade de Zahedan (Irã), na noite desta quinta-feira, após uma colisão de um caminhão tanque com um ônibus. De acordo com o Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha nas nações islâmicas), o número de vítimas fatais pode chegar a 200. "Foram retirados 90 corpos das ferragens", declarou um funcionário da organização.

Segundo as primeiras informações, o caminhão, que transportava aproximadamente 18 mil litros de combustível, bateu no coletivo no momento em que o mesmo passava por uma inspeção policial. Com a explosão, as chamas chegaram a atingir um raio de 50 metros, incendiando outros ônibus e veículos. Os homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para controlar o fogo.

O governador de Zahedan, Heydar Ali Nuraie, indicou que é impossível no momento determinar o número exato de vítimas, já que muitos corpos estão presos entre as ferragens calcinadas dos veículos.

As causas da colisão inicial ainda não foram determinadas, mas aparentemente o motorista do caminhão teria perdido o controle do caminhão. "O motorista não respeitou o limite de velocidade", acusou o chefe de polícia, Ahmad Najafi.

As estradas do Irã são consideradas das mais perigosas do mundo, seus carros são antigos e os motoristas iranianos, segundo observadores, geralmente exibem tendências suicidas ao volante. Cerca de 100 mil pessoas morreram em acidentes de estrada nos últimos cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;