Esportes Titulo
Seleção pode festejar classificação diante do Canadá
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
15/06/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


O levantador Ricardinho e o oposto André Nascimento são as novidades da seleção brasileira no primeiro duelo da quarta rodada da fase inicial da Liga Mundial, que acontece nesta sexta-feira e sábado, às 10h (com Globo), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Ao final dos dois jogos, a equipe pode comemorar a classificação antecipada às finais, que serão realizadas entre os dias 11 e 15 de julho na Polônia. Só que precisa vencer os confrontos com os canadenses e torcer para que a Finlândia seja derrotada pela Coréia do Sul.

Apesar de reforçar a equipe com mais dois campeões mundiais, Bernardinho prevê dificuldades nas partidas contra o Canadá. “Eles têm um bloqueio forte e um excelente treinador (Glenn Hoag), um dos mais competentes do mundo. Quando jogaram contra Coréia (do Sul) e Finlândia, eles tinham responsabilidade por resultados. Contra o Brasil, isso muda de lado e eles entrarão na quadra mais soltos, sem responsabilidade de vencer. Isso torna os jogos mais perigosos”, disse.

Nesta partida, o central Rodrigão devolve a tarja de capitão para o levantador Ricardinho. Apesar da satisfação de voltar atuar em solo brasileiro, o capitão sabe que não estará em suas melhores condições físicas. “O mais importante agora é ter calma para voltar à forma ideal. Não podemos ter pressa”, disse Ricardinho.

A volta gradual dele, assim como acontece com estrelas do grupo como Giba e Dante, faz parte do planejamento de Bernardinho para chegar com a seleção no ritmo ideal na fase final da Liga Mundial e também no Pan do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;