Política Titulo
Procuradoria da República é contra a verticalização de alianças
Por Do Diário OnLine
11/04/2002 | 09:59
Compartilhar notícia


A Procuradoria Geral da República apresentou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal parecer sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona a verticalização das coligações partidárias para as eleições de 2002, determinada por Resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

O procurador-geral, Geraldo Brindeiro, opinou favoravelmente ao processo movido pelos partidos de oposição ao governo. No parecer, Brindeiro afirmou que resolução deve ser declarada inconstitucional ou, alternativamente, que as novas regras não sejam aplicadas nas eleições 2002, conforme o artigo 16 da Constituição Federal. O dispositivo regula o princípio da anualidade aplicado ao processo eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;