Internacional Titulo
Incêndio deixa 130 feridos e cinco mortos na Holanda
Das Agências
01/01/2001 | 17:35
Compartilhar notícia


Um incêndio em um clube de três andares, lotado de pessoas que comemoravam a passagem de ano, deixou pelo menos cinco mortos e mais de 130 feridos.

O incêndio começou pouco depois da meia-noite, quando cerca de 700 pessoas celebravam a entrada do novo milênio no clube Little Heaven, em Volendam, uma aldeia de pescadores a 21 quilômetros a Noroeste de Amsterdam. Vários adolescentes que assistiam à festa se atiraram das janelas para tentar escapar das chamas.

O prefeito da cidade Frank IJsselsteijn disse à polícia que o fogo começou nas decoraçoes de Natal que haviam no local. Logo após a propagaçao das chamas, disse, foi instalado pânico, já que todas as saídas de emergência estavam bloqueadas. ``Foi uma noite de terror. Vi jovens com o medo estampado nos olhos', disse a uma rede de televisao local.

Segundo testemunhas, que garantiram ter ouvido explosoes, o fogo teria começado em fogos de artifício. ``Houve uma explosao e tudo foi tomado pelas chamas', disse uma testemunha que nao quis se identificar.

Segundo a direçao do hospital de Amsterdam, cerca de 53 pessoas foram atendidas, sendo que a maioria delas apresentava queimaduras graves. As vítimas tinham de 17 a 30 anos.

A tragédia relembrou um incêndio ocorrido em um depósito de fogos de artifício na cidade de Enschede, Leste da Holanda, onde 20 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;