Economia Titulo Retomada
Volkswagen suspende paradas na fábrica
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
01/06/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


A Volkswagen interrompeu paradas na fábrica que vinham sendo adotadas desde meados de abril a fim de ajustar a produção de veículos e baixar os estoques. As semanas estavam mais curtas, com quatro dias de trabalho e os sábados extras foram cortados.

Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e coordenador geral da Comissão de Fábrica e do CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, foram suspensos os três dias de parada de produção previstos para os dias 4, 5 e 6 - a semana do feriado seria emendada.

Bigodinho informou que a semana voltará a ser de cinco dias, tanto que hoje os trabalhadores estão na fábrica. Com a movimentação no feirão de veículos e nas concessionárias, após a decisão do governo de diminuir o IPI, segundo ele , a tendência é que a produção volte à normalidade.

A Volks afirmou que "empresa avalia constantemente a situação de produção e estoques para decidir pelo uso de ferramentas de flexibilização para adequação à demanda".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;