Setecidades Titulo Em Santo André
GCM participa de festa surpresa para jovem com transtorno autista

Pedido foi realizado por um funcionário da instituição de ensino ABC da ABA, onde o jovem Gustavo passa por atendimento multidisciplinar

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
16/06/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/PSA


O telefone 156 da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André tocou terça-feira e não foi para o atendimento de ocorrência, mas para que pedido especial fosse atendido. Gustavo de Souza Caires, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista), completou 18 anos na data e recebeu a visita surpresa de viatura da corporação na comemoração de seu aniversário.

O pedido para que a GCM fosse ao aniversário foi realizado por volta das 14h. Um funcionário da instituição de ensino ABC da ABA, onde ele passa por atendimento multidisciplinar, ligou para a guarda e perguntou se haveria a possibilidade de participarem da comemoração, pois Gustavo é fã da corporação.

Prontamente, os GCMs se dirigiram ao local com viatura. A mãe de Gustavo, Tatiana Correia de Souza, presenciou a cena e descreveu a reação do jovem. “Foi uma surpresa enorme para mim, quando ele viu o carro da GCM os olhos começaram a brilhar. Não sei descrever a paixão que ele tem pela corporação. Moramos próximo ao Parque Pignatari e levo ele sempre pra ver os GCMs dali”, pontuou.

“A equipe foi privilegiada em participar. Mais do que o aniversário do Gustavo, esse é trabalho social importante realizado pela GCM”, destacou Marcelo Fidelis, GCM Classe Especial, que participou do evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;