Política Titulo
Começa quarta-feira discussão do relatório parcial da CPI dos Bingos
Por Da Agência Brasil
23/01/2006 | 10:15
Compartilhar notícia


Na quarta-feira, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos inicia a discussão e a votação do relatório parcial sobre o caso Gtech. O relatório, divulgado no dia 18, pediu o indiciamento de 34 pessoas, entre elas, o presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Jorge Mattoso, um assessor do Ministério da Fazenda, Ademirson Ariovaldo da Silva, e dois ex-assessores do ministro Antonio Palocci quando foi prefeito Ribeirão Preto, Vladimir Poleto e Rogério Buratti.

O indiciamento dos ex-presidentes da Caixa Sérgio Cutolo e Emílio Carazzai, que dirigiram a instituição no governo Fernando Henrique, e do ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, também foi pedido. O relatório parcial propõe ainda que o Congresso Nacional, por decreto legislativo, torne nulo o contrato da Gtech com a Caixa Econômica Federal desde 14 de maio e proíba sua prorrogação.

Entre as irregularidades apontadas pela CPI estão o direcionamento de licitações e indícios de pagamento de propina a pessoas ligadas a agentes públicos para facilitar a renovação do contrato em 2003. Em nota, a Caixa Econômica Federal considerou o relatório parcial um "instrumento político-eleitoral".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;