Nacional Titulo
Planetário do Parque Ibirapuera será reinaugurado nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
22/09/2006 | 11:40
Compartilhar notícia


O Planetário do Parque do Ibirapuera, fechado desde 1999, será reinaugurado nesta sexta-feira. Fechado para reforma, o espaço agora tem novo projetor e capacidade para 280 pessoas.

O local contará também com uma série de projetores periféricos. Os equipamentos serão capazes de trazer para São Paulo imagens capturadas do Hubble e dos satélites espaciais da NASA.

O Planetário do Ibirapuera foi inaugurado em 26 de janeiro de 1957, sendo o primeiro da América Latina. O prédio é importante patrimônio histórico, tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;