Esportes Titulo
Coppini convoca torcida para ajudar contra São José
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
10/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O técnico Sidney Coppini quer uma ajuda extra vinda das arquibancadas para a Metodista/São Bernardo no jogo contra o São José Basketball/Unimed/Vinac hoje, às 20h, no Baetão. O confronto abre a fase de quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

"Preciso de gente no ginásio", afirma o técnico, que levou sua equipe à sétima posição na fase classificatória.

Dono de 12 vitórias em 24 jogos, São Bernardo enfrenta um adversário perigoso. Em boa fase, São José obteve a segunda posição na etapa anterior, com 18 vitórias.

"O favoritismo é totalmente de São José", reconhece Coppini, que não se deixa intimidar pela situação. "Nossos jogadores estão muito motivados pela classificação e animados para esta participação."

Na preparação para os play-offs, o grupo fez sua lição de casa com cuidado e analisou detalhadamente todos os vídeos e dados estatísticos dos oponentes. "Estudamos bem o adversário e vamos procurar fazer o máximo possível do que foi treinado", ressalta o técnico, explicando a estratégia para surpreender o São José.

"Quem executar melhor as coisas vai ganhar", resume Coppini.

Na fase de classificação, cada equipe conquistou uma vitória sobre o outro. No primeiro turno, São José ganhou por 85 a 60. São Bernardo deu o troco no returno com 99 a 96. "Vencemos, mas eles estavam sem seu principal jogador", lembra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;