Economia Titulo Em maio
Itália: confiança dos empresários cai para 86,1
28/05/2012 | 05:31
Compartilhar notícia


A confiança do empresariado italiano caiu mais do que o esperado em maio, atingindo seu menor nível desde agosto de 2009, à medida que se deterioraram significativamente as perspectivas de novas encomendas, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (Istat). O índice de confiança empresarial recuou para 86,1 em maio, de 89,1 em abril - os dados de abril foram revisados para baixo, ante um preliminar de 89,5.

 

A previsão média de dez economistas consultados pela Dow Jones era que a confiança dos empresários na terceira maior economia da zona do euro cairia para 88,7. A piora no clima de maio afetou todos os setores industriais e de todas as regiões da Itália. As perspectivas para as encomendas caíram notadamente no interior do país. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;