Internacional Titulo
Estudante pode ter ingerido sangue com HIV na Holanda
Por Do Diário OnLine
28/05/2002 | 12:33
Compartilhar notícia


Uma estudante de medicina da Universidade de Utrecht, perto de Amsterdã, Holanda, pode ter ingerido na semana passada sangue infectado com o vírus HIV, causador da Aids. A jovem terá de esperar seis meses para saber se foi contaminada.

O incidente aconteceu durante uma aula do primeiro ano do curso. A aluna participava de um exercício prático, onde os estudantes tinham de sugar sangue em uma pipeta ou tubo de vidro. Ela pode ter engolido um pouco do líquido.

A direção da universidade explicou que o sangue usado nos exercícios geralmente é testado antes, mas neste caso isso não aconteceu. Após a aula, um exame mostrou que o material usado estava infectado.

Um porta-voz da instituição de ensino afirmou que “lamenta o incidente, que foi uma terrível convergência de circunstâncias. A universidade fará tudo o que está em seu poder para prevenir uma recorrência”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;