Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

S3 e S4 ganham robustez com roupagem esportiva


Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC

16/12/2009 | 07:00


O S3 também tem velocidade limitada em 250 km/h. Os 256 cavalos fazem o sportback acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Com turbocompressor redimensionado, transmissão automática S Tronic, aliados ao sistema quattro de tração, o compacto tornou-se um dos mais rápidos do mercado. O 2.0 TFSI do sportback tem torque máximo de 33,65 mkgf entre 2.500 e 5.000 rpm.

Para tirar o máximo proveito da potência, a Audi desenvolveu um recurso que ajuda qualquer motorista menos experiente a provar o S3 e o TTS em arrancadas. Com a alavanca do câmbio automático de seis velocidades posicionada no estágio ‘S' do console, o condutor pisa fundo no acelerador. O outro pé pressiona o freio. Eletronicamente, o motor vai a 3.000 rpm. Daí é só soltar o pé do freio, que tanto o S3 quanto o TTS disparam para atingir, em poucos segundos, os 100 km/h.

O preço sugerido do Audi TTS Coupé é de R$ 283,7 mil. O TTS Roadster está cotado a R$ 299 mil. Já o S3 será vendido por R$ 208 mil.

Com estes valores, TTS e S3 são para um público bem exclusivo. Mas são veículos que reúnem tecnologia de vanguarda e que só muito tempo depois estarão nos carros dos mortais comuns. A carroceria construída em aço e alumínio do TTS, por exemplo, ao mesmo tempo em que garante leveza, torna o carro mais resistente a torções. A dupla embreagem garante trocas de marchas rápidas em alta rotação e o sistema de freios com potentes discos nas quatro rodas aumentam a segurança.

Essas tecnologias também equipam o S4, modelo que a Audi vai trazer ao Brasil no primeiro semestre de 2010. A configuração de acabamento ainda não está definida. O que se sabe é que virá com motor V6 de 333 cv e com transmissão automática de seis velocidades. O preço estará perto dos R$ 340 mil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

S3 e S4 ganham robustez com roupagem esportiva

Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC

16/12/2009 | 07:00


O S3 também tem velocidade limitada em 250 km/h. Os 256 cavalos fazem o sportback acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Com turbocompressor redimensionado, transmissão automática S Tronic, aliados ao sistema quattro de tração, o compacto tornou-se um dos mais rápidos do mercado. O 2.0 TFSI do sportback tem torque máximo de 33,65 mkgf entre 2.500 e 5.000 rpm.

Para tirar o máximo proveito da potência, a Audi desenvolveu um recurso que ajuda qualquer motorista menos experiente a provar o S3 e o TTS em arrancadas. Com a alavanca do câmbio automático de seis velocidades posicionada no estágio ‘S' do console, o condutor pisa fundo no acelerador. O outro pé pressiona o freio. Eletronicamente, o motor vai a 3.000 rpm. Daí é só soltar o pé do freio, que tanto o S3 quanto o TTS disparam para atingir, em poucos segundos, os 100 km/h.

O preço sugerido do Audi TTS Coupé é de R$ 283,7 mil. O TTS Roadster está cotado a R$ 299 mil. Já o S3 será vendido por R$ 208 mil.

Com estes valores, TTS e S3 são para um público bem exclusivo. Mas são veículos que reúnem tecnologia de vanguarda e que só muito tempo depois estarão nos carros dos mortais comuns. A carroceria construída em aço e alumínio do TTS, por exemplo, ao mesmo tempo em que garante leveza, torna o carro mais resistente a torções. A dupla embreagem garante trocas de marchas rápidas em alta rotação e o sistema de freios com potentes discos nas quatro rodas aumentam a segurança.

Essas tecnologias também equipam o S4, modelo que a Audi vai trazer ao Brasil no primeiro semestre de 2010. A configuração de acabamento ainda não está definida. O que se sabe é que virá com motor V6 de 333 cv e com transmissão automática de seis velocidades. O preço estará perto dos R$ 340 mil.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;