Esportes Titulo
Santo André quer calar o Morumbi... De novo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Inteligência e determinação. É com esses ingredientes que o Santo André pretende novamente surpreender o São Paulo, em pleno Morumbi. A partida, marcada para as 18h30, é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e o Ramalhão leva para campo o retrospecto de não ter perdido para o adversário nos últimos quatro anos. No mais recente encontro, pelo Paulista deste ano, a equipe do Grande ABC venceu por 2 a 0.

"Temos de nos posicionar bem em campo. Quando não tivermos a posse de bola, precisaremos diminuir os espaços. Quando ela estiver em nosso poder, vamos atacar. A movimentação tem de ser constante e a aplicação intensa durante todo o jogo", ensinou o técnico Sérgio Guedes.

O meia Marcelinho Carioca, que retorna ao time depois de cumprir suspensão contra o Santos na última rodada (empate por 3 a 3), tem pensamento parecido.

"Temos de jogar com inteligência, marcar muito bem o São Paulo e não recuar. Além disso, será muito importante explorarmos o contra-ataque", apontou o Pé-de-Anjo.

A saída em velocidade foi amplamente ensaiada no treino realizado ontem no Bruno Daniel. Guedes armou o time na defesa e, quando a bola era recuperada, o goleiro Neneca recolocava rapidamente no campo adversário, onde havia sempre um jogador posicionado para recebê-la e dar início ao contra-ataque pelas alas. "Esperamos surpreender o São Paulo e essa é uma característica do time deles. Quando o jogo fica complicado, eles jogam a bola para a área", explicou Guedes.

O treinador só não adiantou quem serão os substitutos de Gustavo Nery (contundido) e Nunes (suspenso). "Vamos levar essa dúvida até a hora do jogo. Mas quem vai atuar já sabe", despistou.

O polivalente Élvis parece já ter conquistado seu lugar. E pode entrar em qualquer uma das duas vagas. "Não sei em que posição, mas vou para o jogo", disse o meia, que durante o campeonato Paulista atuou como lateral esquerdo.

O mais provável é que Élvis ocupe o lugar de Nunes. Assim, o time atuaria com cinco homens no meio-campo e apenas Antônio Flávio no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;