Internacional Titulo
Explosivo de passageiro suicida da American era pentrita
Das Agências
24/12/2001 | 11:23
Compartilhar notícia


A substância explosiva encontrada num sapato do passageiro que tentou praticar um atentado suicida no sábado em um avião entre Paris e Miami era pentrita, em forma de grânulos ou de pó. Segundo fontes policiais francesas, a quantidade era insuficiente para explodir o avião.

Os investigadores norte-americanos encontraram nos sapatos do suposto terrorista cerca de 200 gramas de pentrita, com um dispositivo de detonação pirotécnica artesanal à base de acetona e provido de uma mecha, adiantaram as mesmas fontes.

A quantidade poderia provocar danos materiais limitados com um efeito importante para os passageiros próximos do suposto terrorista, mas não explodiria a aeronave, explicaram as fontes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;