Economia Titulo
Fris-Moldu-Car é obrigada a priorizar salário atrasado
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
24/11/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Diante do fim da greve que durou nove meses, a diretoria da Fris-Moldu-Car terá agora de apresentar um plano de recuperação nos próximos 60 dias dando prioridade ao pagamento de R$ 4 milhões devidos aos empregados.

Segundo o advogado Roberto Leonessa, a primeira iniciativa é tentar recuperar as atividades, pois só assim será possível iniciar o pagamento do passivo trabalhista.

“Estamos retomando a posse da empresa. Depois teremos de colocar as máquinas em funcionamento, restabelecer contratos e retomar a produção. Só assim poderemos pagar os funcionários”, afirmou.

Já o administrador da empresa, José Roberto Ferreira Riviello, criticou a paralisação. Segundo ele, com o crescimento do mercado, seria possível resolver os problemas se a linha de produção não estivesse parada.

“O mercado cresceu muito nos últimos meses. Se não houvesse a greve teríamos faturado o suficiente para honrar nossos compromissos”, afirmou.

O plano para recuperar a Fris-Moldu-Car só terá validade se tiver a aprovação dos credores e da própria Justiça. Mas a expectativa entre os executivos é positiva, já que algumas montadoras estariam interessadas em fechar negócios.

“A demanda cresceu muito e as montadoras estão em busca de fornecedores. Já recebemos uma sinalização positiva da Volkswagen e da General Motors”, disse Riviello.

Retomada - Sexta-feira, diretores e advogados da empresa entraram nas dependências da Fris acompanhados da oficial de Justiça da 7ª Vara Cível, Vera Lúcia Bachiega.

Junto com trabalhadores participantes da greve, eles fizeram a conferência dos bens da empresa, que estavam sob a responsabilidade de um dos funcionários, para repassar aos proprietários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;