Turismo Titulo
Espanha reabre para brasileiros vacinados, mas quarentena é obrigatória
03/08/2021 | 17:56
Compartilhar notícia


É oficial: a Espanha reabre para brasileiros vacinados, mas ainda é preciso apresentar teste negativo para covid-19 e, de quebra, fazer quarentena de 10 dias. A decisão foi divulgada em 31 de julho pelo governo do país e passa a ser válida a partir de 3 de agosto.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Espanha reabre para brasileiros

Para entrar na Espanha, os viajantes provenientes de voos que chegam do Brasil precisarão apresentar, em primeiro lugar, a cartela de vacinação completa com a última dose tendo sido tomada, no mínimo, com 14 dias de antecedência.

A boa notícia é que a exigência é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso significa que todos os imunizantes ministrados no Brasil, inclusive a CoronaVac, estão liberados agora que a Espanha abre para brasileiros.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Por outro lado, além da carteira de vacinação e de um teste negativo PCR-RT de covid-19, quem chegar ao país europeu vindo do Brasil terá de cumprir uma quarentena de 10 dias. Até o momento, não foram divulgados os detalhes de como isso será feito, mas é provável que seja isolamento em hotel com controle por parte do governo espanhol.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ESPANHA

Na hora de planejar a viagem para a Espanha, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para a Europa requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país agora que a Espanha reabre para brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;