Internacional Titulo EUA
Biden pede ao Congresso ampliação de moratória em despejos, citando cepa delta
Por
29/07/2021 | 12:52
Compartilhar notícia
Flickr


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta quinta-feira (29) ao Congresso que estenda uma moratória de despejos nos Estados Unidos, diante do contexto da pandemia do novo coronavírus. Em comunicado da Casa Branca, o governo americano argumenta que o quadro de saúde no país ainda é complexo, com apenas uma parcela da população vacinada e a disseminação recente da variante delta da covid-19, mais contagiosa.

A Casa Branca diz que, durante quase onze meses, a moratória contra despejos, feita a partir de recomendação do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), teve um papel crucial para evitar que aqueles que perderam seus empregos devido à pandemia acabassem despejados. O governo estende essa moratória até 31 de julho, mas a Suprema Corte definiu que, para mais prorrogações, seria preciso uma autorização específica do Legislativo. Nesse contexto, o presidente pede que o Congresso atue rápido para proteger as famílias que pagam aluguel e ainda enfrentam dificuldades no atual contexto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;