Cena Política Titulo
Será que agora vai?

Não é novidade para ninguém que os legislativos da região não são dos mais ágeis. De forma geral, os parlamentares

Do Diário do Grande ABC
12/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é novidade para ninguém que os legislativos da região não são dos mais ágeis. De forma geral, os parlamentares acabam seguindo apenas as determinações dos chefes de Executivo ou, quando partem para propor ideias, ficam restritos a mudanças de nomes de ruas ou projeto de lei inconstitucionais. Mas sempre há chance para que possa melhorar.

Pelo menos em Mauá, isso pode ocorrer em breve. Na quarta-feira, o presidente da Câmara, Rogério Moreira Santana (PT), reúne-se com dirigentes de escolas estaduais da cidade para tratar da implementação do Parlamento Jovem, instituído no ano passado.

Foram escolhidas 17 unidades de ensino para participar da primeira leva de vereadores mirins de Mauá. Pelo projeto, os parlamentares-estudantes deverão seguir o trabalho dos políticos de fato e aprender como funciona para valer o trabalho do Legislativo municipal. Eles poderão ser reeleitos. Alguém tem dúvida que irá surgir projetos mais interessantes do que os atuais?

Advocacia em guerra

O clima está quente na OAB de Santo André. Tudo por conta do fato de um integrante da cúpula estar cada vez mais próximo de um político da cidade, o que já gerou desgaste na entidade e quase ocasionou pedido de demissão coletiva. E pelo visto, com a proximidade das confirmações das candidaturas, o ambiente deve ficar mais pesado nos próximos dias. É só aguardar.

Vou, não vou

O assessor da Prefeitura de São Caetano Juan Munhoz (PV) acompanha o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) na convenção do presidenciável tucano José Serra, que ocorre hoje, em Salvador. O curioso é que ele, que preside o PV na cidade, não compareceu ao evento que oficializou a senadora Marina Silva como candidata do partido à Presidência. Coisas de coligações regionais.

Nas quatro linhas

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) está entre os homenageados pela Federação de Futsal, em evento na segunda-feira, no Palácio Anchieta. No mês passado, ela criou frente parlamentar defendendo o esporte nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;