Cultura & Lazer Titulo
Oasis lançará álbum de seus maiores sucessos
Por Da AFP
25/07/2006 | 15:31
Compartilhar notícia


A banda de rock britânica Oasis vai lançar um álbum com seus maiores sucessos, disse nesta terça-feira uma porta-voz do grupo. A banda do gênero que ficou conhecido como "Britpop" e que vendeu cerca de 40 milhões de álbuns até agora em todo o mundo lançará "Stop the Clocks" em 20 de novembro.

O álbum duplo, com 18 faixas, incluirá o single de estréia "Supersonic", de 1994, e seu clássico "Wonderwall". "Stop the Clocks" também incluirá duas das melhores canções menos conhecidas do grupo: "Acquiesce" e "Half The World Away".

"Esta coleção foi selecionada pelo próprio grupo; são canções que acreditam condensar sua notável carreira até hoje", explicou a porta-voz. "Após 10 meses na estrada, o Oasis está tirando uma merecida folga antes de começar um novo trabalho. Esta é uma seleção de sonho e uma chance para o mundo rever a imensa contribuição que o Oasis deu e continua dando para o rock'n'roll", emendou.

O Oasis saltou para a fama logo em seu álbum de estréia, "Definitely Maybe", de 1994. Seu segundo disco, "(What's the Story) Morning Glory?", vendeu 19 milhões de cópias e se tornou o segundo álbum mais vendido na Grã-Bretanha em todos os tempos.

Os carrancudos irmãos Gallagher - o principal letrista e guitarrista Noel e seu irmão Liam, o vocalista -, conhecidos por seu pesado sotaque de Manchester e rivalidade fraterna, surgiram na cena musical britânica mais de 10 anos atrás.

Seu relacionamento instável, suas brigas, problemas com drogas, relacionamentos com celebridades e seu talento prodigioso para produzir canções pop "chiclete" renderam milhares de páginas de notícias em todo o mundo.

Sua música sempre foi puro rock, influenciada fortemente pelos Beatles, Rolling Stones, The Kinks e T-Rex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;