Nacional Titulo
STF nega pedido de liberdade a Edinho
Do Diário OnLine
22/12/2006 | 13:42
Compartilhar notícia


A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, negou o pedido movido pela defesa de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, para que ele aguarde julgamento em liberdade. Edinho responde a ação penal pela suposta prática de associação para tráfico de drogas, porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

O ex-goleiro teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e confirmada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Contra esta última decisão, a defesa de Edinho impetrou novo habeas corpus no STJ sob alegação de constrangimento ilegal.

De acordo com os advogados, o réu encontrava-se em "liberdade, junto à sua família, esposa e filhas em tenra idade, buscando assistência médica, objetivando superar a difícil quadra com que se defrontara em sua vida pessoal", quando foi incorporada à acusação o delito de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, sem nenhuma base fática que pudesse comprovar a acusação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;