Esportes Titulo
Santo André assegura a permanência de Romerito
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
08/07/2004 | 00:22
Compartilhar notícia


O Santo André ganhou nesta quarta à tarde uma batalha contra o assédio dos seus jogadores após a conquista do título da Copa do Brasil. O clube assegurou a permanência pelo menos até dezembro do meia Romerito, que recebera proposta do Juventude-RS, da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, um dos destaques do Santo André na competição, principalmente nas partidas decisivas com o Flamengo, resolveu cumprir o seu contrato até o dia 31 de dezembro após reunião com o vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida.

Mas os dirigentes têm outras batalhas a enfrentar nos próximos dias, provavelmente até o fim de semana. A principal delas é manter o artilheiro Sandro Gaúcho – seis gols na Copa do Brasil e cinco na Série B do Brasileiro –, que continua nos planos da Ponte Preta. O Santo André não revela valores, nem mesmo se o clube de Campinas teria oferecido R$ 18 mil mensais ao jogador, dez a mais do que ele supostamente receberia no time da região.

A outra preocupação é a manutenção do meia Élvis, que tem vínculo até abril de 2005. Responsável pela cobrança do escanteio que originou o gol de Sandro Gaúcho e autor do segundo gol nos 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, Élvis diz ter propostas do Brasil e do exterior.

De qualquer forma, o Santo André deve manter parte considerável da base campeã para a seqüência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pode ser reforçado diante do possível acerto com o volante Márcio Griggio, ex-São Caetano. As inscrições para o Brasileiro vão até o dia 27 de julho.

Desfalques – Além dos laterais Nelsinho e Dedimar (contundidos), do zagueiro Valdir, que seria opção caso não passasse por artroscopia no joelho, e das dúvidas sobre o aproveitamento do zagueiro Alex e do meia Élvis (que se recuperam de contusões), o Santo André tem mais um desfalque. Romerito está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o América-MG. O técnico Péricles Chamusca só deve definir o time no trabalho técnico desta quinta à tarde. Uma formação provável, porém, pode ter Júlio César; Edson Mendes, Da Guia, Gabriel e Almir; Dirceu, Ramalho, Tássio e Barbieri; Osmar e Sandro Gaúcho. Outro reforço, o volante Edmilson, também deve ficar à disposição de Chamusca.

O time B faz a segunda partida na Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) no domingo, às 11h, contra a Portuguesa de Desportos, no Bruno Daniel. Na estréia, a equipe treinada por Ari Mantovani empatou por 2 a 2 com o Nacional, em São Paulo. O técnico disse nesta quarta à tarde que vai aguardar a partida desta sexta do time principal, contra o América mineiro, para saber quais jogadores poderá relacionar. Alguns campeões nacionais, como os volantes Dodô e Ronaldo e o atacante Careca, podem fazer parte da equipe. Careca fez o primeiro gol diante do Nacional. O campeão da Copa FPF ganha vaga para a Copa do Brasil de 2005, e o vice disputa a Série C nacional também na próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;