Setecidades Titulo
Vai e Vem do Bem arrecada seis toneladas
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
17/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A campanha de reciclagem do  Diário, Vai e Vem do Bem, arrecadou em três meses 6.267 mil quilos de jornais inutilizados. O objetivo da ação é dar uso correto ao material que cai em desuso e ao mesmo tempo ajudar entidades com a doação do valor da venda.

A primeira instituição beneficiada com a iniciativa foi a Adavida (Associação dos Deficientes Auditivos Visuais), localizada na Vila Guarani, em Santo André. A entrega do cheque de R$ 1.794,93 aconteceu na semana passada, na sede da instituição. A criteriosa escolha contou com a indicação da Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André). A meta da campanha é contemplar uma instituição de cada uma das sete cidades do Grande ABC.

O clima entre os voluntários da Adavida era de profundo agradecimento e realização. O recurso deverá garantir a participação da equipe como expositora na Reatech, feira destinada a reunir profissionais da área e fornecedores que atendem às necessidades das pessoas com deficiências, que acontece em abril.

O dinheiro também será empregado na compra de materiais utilizados pelos 15 profissionais da entidade, qualificando o atendimento prestado atualmente a 40 pessoas que possuem perda auditiva parcial ou total, de crianças a idosos. "Deus nos deu esse presente. Queremos tornar público nosso agradecimento ao Diário e nos comprometemos em prestar conta do uso do dinheiro. Desta forma nos sentimos desafiados a trabalhar ainda mais", disse Aparecida Bonfim, vice-presidente e uma das fundadoras da instituição.

No fim do ano passado, a empresa norte-americana Walt Disney Company também escolheu a entidade para financiar o projeto de informática com a doação de 16 computadores. A equipe dá assistência gratuita aos deficientes e familiares na Rua Maldonado, 158, Telefone: 4509-4117.

A "Campanha Vai e Vem do Bem" continua arrecadando jornais não utilizados pela população. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4435-8306.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;