Internacional Titulo
Equipe britânica descobre novo gene do câncer
Por Do Diário do Grande ABC
08/01/1999 | 08:42
Compartilhar notícia


Um novo gene do câncer que produz certos cânceres do pulmao, do cólon e de mamas foi descoberto por uma equipe de pesquisadores britânicos, que espera que esta descoberta propicie grandes avanços terapêuticos.

Segundo os trabalhos desta equipe, publicados nesta sexta na revista científica Cell, este gene, que em princípio se acreditava causador de uma forma muito rara de linfoma, produziria na realidade outras formas da enfermidade muito mais frequentes em mamas, cólon e pulmao.

O gene, que os cientistas denominaram Bc110, é ``o segundo gene responsável por grande número de cânceres que descobertos', ressaltou o dr. Martin Dyer, do Instituto de Pesquisas sobre o câncer, autor da descoberta junto com outros cientistas do Royal Free and University College Medical School de Londres.

O primeiro gene, descoberto há 17 anos, o P53, é anormal em 50% dos casos de câncer. ``Nossas pesquisas preliminares parecem demonstrar que o Bc110 está tao extenso como o P53', acrescentou o dr. Dyer, destacando que esta descoberta pode produzir avanços importantes no plano terapêutico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;