Nacional Titulo
Mulher atacada por pitbull é operada e passa bem
Do Diário do Grande ABC
19/06/2000 | 13:13
Compartilhar notícia


A dona-de-casa Maria Júlia Alves, 69 anos, atacada neste domingo por um cachorro da raça pitbull, operou e passa bem. No entanto, seu rosto ficará desfigurado. Ela continua internada no Hospital Geral de Bonsuceso (HGB).

Depois de mordê-la no rosto, o cao foi morto a quatro tiros por um um homem nao identificado, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

A idosa perdeu parte do lábio superior e um pedaço do nariz, arrancados pelo animal descontrolado. Maria Júlia bebia refrigerante em um bar que entre as ruas Teixeira de Castro e Teixeira Ribeiro, quando o cao, que passeava com o dono sem focinheira e enforcador, se descontrolou. Assustada com o ruído feito pelo animal, a mulher se levantou, provavelmente para tentar se afastar, mas tropeçou e caiu. Foi quando o cao avançou sobre a vítima e começou a mordê-la com extrema violência.

Mais três pessoas ficaram feridas. Ninguém conseguiu conter o animal, que só parou quando foi morto com quatro tiros. O dono do pitbull, que seria morador do bairro e se chamaria Bruno,também foi atacado pelo cahorro nas pernas. Depois disso, Bruno fugiu.

A Polícia poderá responsabilizá-lo pelas lesoes corporais contra a mulher. O filho da vítima, Orlando Kaccavo, de 50 anos, declarou que vai processar o dono do animal. Uma lei sancionada pelo governador Anthony Garotinho (PDT) proíbe que os caes da raça pitbull, conhecidos por sua ferocidade e descontrole, andem na rua durante o dia e sem focinheira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;