Nacional Titulo
Morte Súbita
19/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Ela ocorre de forma inesperada, em pessoas doentes ou sadias, tanto em bebês recem nascidos como adultos. Em crianças costuma ocorrer com mais frequência nos primeiros três meses de vida e provavelmente está ligada a fatores genéticos hereditários, ou pelo fato das mães serem fumantes. Já nos jovens e adultos, sejam eles sedentários ou atletas, a morte subida é causada por doenças do coração. As causas podem ser congênitas, degenerativas, inflamatórias, infeciosas, provocadas por reflexos nervosos, tóxicas ou por excesso de atividades físicas.

Se no passado essas mortes eram consideradas inexplicáveis, hoje médicos já contam com recursos de diagnóstico. Não se sabe o motivo, mas o falecimento das vítimas de morte súbita ocorre nas primeiras horas da manhã. Quando vítima de parada cardíaca, a pessoa ainda pode ser recuperada, se o salvamento for rápido e eficaz e realizado por pessoas treinadas para fazê-lo.

Drogas como a cocaína ou Ecstasy e até mesmo descongestionantes nasais, remédios estimulantes ou antidepressivos, podem também vir a ser responsáveis pela morte súbita.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;