Setecidades Titulo
TJ faz mutirão para reconhecer paternidade de crianças
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
04/08/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realiza domingo um mutirão para reconhecimento de paternidade. Os sete municípios do Grande ABC terão postos de atendimento (confira abaixo a relação dos endereços).

O atendimento será feito a partir das 9h, mas algumas cidades darão início aos trabalhos às 14h. A expectativa é de que 33 mil pessoas que não trazem o nome do pai na certidão de nascimento regularizem sua situação em todo o Estado.

No Grande ABC, são esperados 760 atendimentos. Esse é o número de casos já identificados pela Secretaria de Estado da Educação nas escolas da rede pública. Parte desses processos está em andamento e será concluída no mutirão.

No início deste ano, o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Estado da Educação fecharam uma parceria para identificar os estudantes matriculados na rede pública que não tinham reconhecimento paterno.

O projeto tem como base uma iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, que em agosto do ano passado fez mapeamento idêntico dentro das escolas do município. No começo, a Secretaria da Educação era parceira na empreitada, mas deixou de ser para desenvolver o trabalho com o Tribunal de Justiça.

Em um ano de trabalho, 15 mil estudantes foram identificados sem o nome do pai na certidão de nascimento. Mil e duzentos casos foram solucionados. No Grande ABC, Santo André é a cidade que lidera o ranking de reconhecimentos aguardados para o mutirão desse domingo: 434; Ribeirão Pires segue na segunda posição, com 167 casos.

O mutirão domingo, no entanto, é aberto a qualquer interessado em ter o reconhecimento de paternidade. O serviço gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;