Nacional Titulo
Cedae repara rompimento de tubulação na Zona Sul do Rio
Do Diário OnLine
30/04/2004 | 14:35
Compartilhar notícia


O fornecimento de água na Zona Sul do Rio de Janeiro foi interrompido pela Cedae (Companhia Estadual de Água e esgoto) na manhã desta sexta-feira. Durante a madrugada, uma adutora na Avenida Borges de Medeiros, no Flamengo, acabou se rompendo, abrindo um buraco de cerca de 2,5 metros na pista.

Os técnicos do Cedae chegaram ao local do acidente por volta das 7h. A companhia informou que ainda não sabe a causa do acidente e que cerca de 60 homens, auxiliados por seis caminhões e três retroescavadeiras, estão retirando a água da cratera e o resto do asfalto que cedeu para poderem trabalhar na tubulação. O tronco abastecia parte dos bairros de Leblon, Copacabana e Leme, que estão com o fornecimento de água interrompido.

Um Citroën C3 foi engolido pela cratera provocada pelo vazamento. O motorista, o engenheiro civil César Henrique, conseguiu escapar sem sofrer qualquer tipo de ferimento. O veículo foi retirado por um caminhão na tarde desta sexta. A rua Gilberto Cardoso, onde fica a sede do clube Flamengo, está alagada e três carros encontram-se parcialmente submersos, segundo informações da Agência Brasil.

As ruas nas proximidades da adutora estão alagadas. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio pede para que os motoristas evitem o local, que já apresenta pontos de congestionamento com reflexos em outros bairros da região.

O diretor de Produção e Grande Operação da Cedae, Jorge Briard, pede aos moradores da zona sul que evitem o desperdício de água. A previsão, segundo ele, é que o abastecimento esteja normalizado até este sábado. Briard informou que houve outro rompimento na tubulação de esgoto, na altura do clube Hípica, também fica no bairro da Lagoa, mas o conserto já foi feito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;