Cultura & Lazer Titulo
Ricky Martin e Juanes conquistam Billboard Latino
Da AFP
30/04/2004 | 10:28
Compartilhar notícia


A lendária Celia Cruz, o porto-riquenho Ricky Martin e o colombiano Juanes foram os grandes vencedores dos Prêmios Billboard 2004 da Música Latina, que foram entregues na noite de quinta-feira, em Miami, com a presença de vários artistas hispânicos.

Celia Cruz - a rainha da salsa morta aos 77 anos, em julho de 2003, em Nova York - levou o prêmio de melhor Álbum Latino/Artista do Ano. Indicada também em outras três categorias, a cantora recebeu um notável reconhecimento póstumo.

Ricky Martin, finalista em cinco prêmios, venceu a categoria Tema Latino do Ano, com "Tal Vez", assim como o de Álbum Pop do Ano, com "Almas del Silencio". O cantor surgiu no meio do público para receber seu prêmio e o fez com uma saudação a sua terra natal: "A Porto Rico... Amo você!".

O colombiano Juanes - também com cinco indicações -, em duo com Nelly Furtado, conquistou o prêmio de Tema Latino Duo do Ano, com "Fotografía", e também o de Compositor do Ano.

O jovem espanhol David Bisbal foi agraciado com o Álbum Pop do Ano Nova Geração, com seu "Corazón Latino". Bisbal levou ainda um Prêmio Especial do Público, que votou ao vivo e pela internet. "É o melhor que podia me acontecer", disse.

Emocionada, Ednita Nazario ganhou o Álbum Pop do Ano ("Por Tí"), que dedicou ao seu país, Porto Rico, e a toda sua família. "Pai, ganhei!", gritou, ao receber o prêmio.

Também estiveram na festa artistas como a cubano-americana Gloria Estefan - que levou o prêmio de Tema Latin Pop Air-Play, com sua canção "Hoy" -, a mexicana Paulina Rubio, a banda chilena La Ley e a americana Alicia Keys, que se apresentou com o trompetista Arturo Sandoval. Sandoval conseguiu, pela terceira vez, o prêmio de Álbum de Jazz Latino do Ano, graças ao seu "Trumpet Evolution".

A colombiana Soraya, que superou um câncer, foi homenageada com um "Prêmio Especial da Esperança", por seu "valor e coragem", que recebeu com um sonoro "Viva Colômbia!".

O grupo mexicano El Recodo, apresentado como "a mãe de todas as bandas" - 65 anos de história, 190 discos, 20 milhões de cópias vendidas -, recebeu o prêmio de "Salão da Fama" por sua extensa trajetória.

A cerimônia, apresentada pelo galã mexicano de telenovelas Mauricio Islas e a apresentadora de televisão Candela Ferro, foi transmitida ao vivo pela primeira vez pelo canal espanhol Telemundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;